Em via pública, policial militar sofre lesão por pedra arremessada e supostamente dispara contra menor

Policiais faziam operação contra o tráfico na região quando foram atacados por grupo de moradores.

Um policial militar fez uma queixa na Central de Flagrantes alegando lesão corporal após uma operação no bairro Avelino Alves Palma, Zona Norte de Ribeirão Preto. A operação, que ocorreu na noite deste quarta-feira (11), e tinha como objetivo combater o tráfico de entorpecentes na região.

No momento que detinham um suspeito, vários moradores se revoltaram com o fato e decidiram atacar com pedras e outros objetos os policiais envolvidos na operação, que se posicioram em contenção, a fim de se protegerem e efetivar a ação da detenção.

Na sequência da ocorrência, o irmão do preso, um adolescente de 17 anos, arremessou uma pedra em direção aos policiais, e acabou acertando a mão direita de um deles, responsável pela queixa, causando a lesão corporal.

Em seguida, o mesmo adolescente tentou romper o perímetro policial, indo em direção aos mesmos. Como defesa, o queixoso lesionado deu um tiro de bala de borracha, com uma espingarda calibre 12 no chão, objetivando garantir a segurança e sua própria integridade física, como relatado no b.o. 

Os estilhaços da bala de borracha atingiram o adolescente, mas o mesmo se dispersou junto com sua mãe e o restante do grupo que acompanhava a apreensão de seu irmão.

Em sua versão, a mãe do indivíduo relatou que, no momento em que tentava argumentar com os policiais militares armados, seu filho de 17 anos entrou dentro do perímetro de segurança da PM e levou um tiro de bala de borracha na barriga. O mesmo não quis passar por atendimento médico.

Foi feita a requisição para o adolescente passar por exame de corpo e delito, informando também que haviam várias pessoas como testemunha, e que já teriam afirmado colaborar com filmagens feitas pelos celulares.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a arma utilizada para efetuar o disparo foi devidamente apreendida, juntamente com uma munição idêntica utilizada no momento da ação e ambos objetos foram encaminhados para exame pericial. 

Ao todo, foram apreendidos 188 pinos de cocaína, uma balança de precisão, um tijolo de maconha, além de 66 trouxinhas da mesma droga pronta para venda. 

O suspeito, menor de idade, foi apreendido em flagrante e, junto com seu irmão, conduzidos para o registro da ocorrência na Central de Flagrantes e depois, liberados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS