Um homem de 38 anos envolvido no sequestro do empresário Rafael Benevenutto foi morto em uma troca de tiros com a Polícia na madrugada de hoje em um sítio em São Simão. A vítima foi libertada sem ferimentos.
Segundo boletim apresentado na delegacia de Ribeirão Preto, durante as investigações a respeito do sequestro de Rafael, a Polícia Militar por intermédio da equipe do Comando de Força Patrulha e a Força Tática de Ribeirão Preto em apoio a Polícia Civil de São Simão, chegou até o cativeiro de Rafael.
Quando chegaram no local encontraram o acusado, Marcos José Rodrigues de 38 anos, que sacou uma arma e efetuou 3 disparos contra os policiais. Os agentes reagiram e dispararam quatro vezes contra o homem que morreu na hora.
A vítima de sequestro foi liberada por volta das 21h por ocupantes de um veículo branco na Av. Simão da Silva Teixeira em São Simão, sendo que populares identificaram o rapaz e acionaram a Polícia. Ele foi socorrido a Santa Casa e ficou sob cuidados médicos por estar desidratado.
A pistola Taurus que o criminoso utilizava tinha numeração e não possui registro.
A perícia foi acionada e compareceu ao local. A casa no sítio foi examinada e de imediato não havia nenhum indício de que o local era de fato o cativeiro de Rafael.
Foram apreendidos três celulares que estavam no interior da casa para auxiliar as investigações. A Polícia Civil continua investigando o caso.