Um engenheiro mecânico de 40 anos foi rendido e obrigado a circular na própria caminhonete com dois criminosos por 30 minutos após ser assaltado na rua Santos Dumont, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto, próximo ao Terminal Rodoviário, na tarde desta segunda-feira (18).
Segundo Boletim de Ocorrência, o crime começou quando a vítima estacionou o veículo no local e foi abordada por ao menos quatro ladrões. O grupo teria chegado em duas motos e anunciado a ação com uma arma de fogo.
O rapaz, que mora em Sertãozinho, conta que apenas dois dos bandidos entraram na caminhonete e, em seguida o ameaçaram para que se deitasse no banco de trás. Ele foi abandonado sem ferimentos em uma estrada de terra em Jardinópolis, mas o automóvel, um celular, cartões bancários e documentos pessoais foram levados. Até o momento, ninguém foi preso.
Ainda de acordo com o relato à Polícia Civil, o engenheiro chegou a andar a pé por 40 minutos, até encontrar um posto de combustíveis na rodovia Anhanguera (SP-330) e conseguir chamar a PM (Polícia Militar). O caso é investigado.