Dados do Painel da Violência de Ribeirão Preto indicam que, entre 1 de agosto e 29 de setembro, foram 18 casos de estupros notificados no município. Destes, 77,78% aconteceram em residências da cidade.
Ainda segundo a plataforma, meninas entre 10 e 19 anos são as mais violentadas. Sobre o público etário, foram nove registros – todos cometidos contra o sexo feminino.
Dois casos envolvem crianças de até quatro anos, enquanto uma idosa de idade entre 70 e 79 anos também foi abusada no período de recorte. Todas as vítimas são do sexo feminino.
O único homem indicado como vítima nos registros pertence à faixa etária entre cinco e nove anos.
Ao todo, a mulher foi vítima em 94,44% dos registros. A mesma porcentagem indica um homem como agressor.
A região Oeste do município lidera o número de registros – com quatro ocorrências da natureza tratada. Sul, Norte e Centro registram três sinistros cada, enquanto o lado Leste registra duas notificações. Em três casos, a localização foi ignorada.
Denuncie
Para denunciar um crime de estupro, a vítima ou testemunha pode procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que atende casos de violência física, moral e sexual contra mulheres, crianças e adolescentes.
A DDM está localizada na Avenida Costábile Romano, 3230, Nova Ribeirânia. O contato pode ser feito pelo telefone (16) 3610-4499 ou pelo e-mail [email protected].
Em situações de urgência, também é possível ligar para a Polícia Militar pelo número 190 ou para a Guarda Civil Metropolitana pelos números 153 ou (16) 3632-4747.
Para denunciar anonimamente ou buscar mais informações, também é possível ligar para o Fale Assistência Social pelo telefone 161 ou 0800 77 30 161.



