Duas pessoas foragidas da Justiça foram capturadas em Ribeirão Preto entre segunda e terça-feira, conforme ações comunicadas por boletins de ocorrência. Ambas as pessoas foragidas foram identificadas e detidas após procedimento padrão de abordagem.
A primeira aconteceu às 16 horas desta segunda-feira (24), no bairro Candido Portinari. Na ocasião, uma confeiteira de 32 anos foi detida após abordagem na rua Cosmo Santillo. Nada de ilícito com a mulher foi encontrado, porém, após consulta da identidade, os agentes descobriram o mandado de prisão em aberto.
Por decorrência do processo judicial, referente à 2° Vara Criminal de Ribeirão Preto, a mulher foi detida e permanece à disposição da Justiça.
O segundo foragido foi encontrado na madrugada desta terça-feira (25), na esquina da rua José Bonifácio com a rua Américo Brasiliense, conforme registrado em boletim de ocorrência.
Novamente abordado após patrulhamento na região central, nada de ilícito o sujeito portava. Após consulta por meio do Copom, entretanto, os policiais competentes apuraram que o indivíduo não havia retornado da saidinha.
O homem, de 32 anos, havia deixado o presídio de Guariba em 17 de março e não retornou. Diante da constatação, o sujeito foi conduzido ao sistema prisional competente.
Em ambos os casos, as penas não foram especificadas.