As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto estão intensificando a preparação para as últimas três provas da temporada.
A equipe ribeirão-pretana, que conta com atletas entre 12 e 18 anos, está treinando quatro vezes por semana sob o comando do treinador Fernando Bassanezi.
O primeiro desafio será no dia 29 de outubro, quando disputará a décima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, marcada para Cajuru. Na sequência, a competição tem mais uma etapa, prevista para o dia 5 de novembro ou 12 de novembro em Bauru. Já a última prova do ano está marcada para Buritizal no dia 26 de novembro.
Até o momento, a equipe conquistou 31 medalhas na competição. Destaque para Caroline Ordiales de Lúcio, que ocupa a segunda colocação na classificação geral da Open Feminino, com 54 pontos –15 atrás da líder Joyce Rocha Bido, de Olímpia.
Vencedora da última etapa, Melyssa Franco da Cruz, outra atleta da equipe de Ribeirão Preto, aparece na sexta posição, com 35 pontos, seguida da irmã Pyetra Franco da Cruz, que tem 24 pontos. O vencedor de cada etapa fatura 20 pontos.
Já na Infanto Juvenil, Gabriel Brasileiro Bortolin, segundo colocado nas últimas três provas disputadas, soma 51 pontos e aparece em quarto lugar no geral. Ele está 16 pontos atrás do vice-líder Guilherme Lufrano, de Iracemápolis.
A equipe ribeirão-pretana ainda briga para ficar entre os três primeiros colocados nas categorias Juvenil e Júnior. Na Juvenil, Fernando Minervino de Almeida Leite está na quinta colocação, com 56 pontos –34 a menos do que Ivan Carlos, de Ilha Solteira.
Na Júnior, Gustavo Galdona Viana é o quarto colocado na geral, com 49 pontos –29 a menos do que Leonardo Ribeiro, de Araraquara, que está na terceira posição.
Neste ano, além das provas da Copa São Paulo de Ciclismo, as categorias de base de Ribeirão Preto disputaram outras competições. No total, são 47 pódios conquistados em 2023.
As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto têm o patrocínio do Grupo Imediato e Alliage, o copatrocínio da Passalacqua, Mialich, Centro Oeste e Orion. Já os apoiadores são DTek, Cenourão, Santa Emília Auto, Dauriti e Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto. O apoio Institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Realização Associação Terra de Ciclismo.