Mesmo após vencer o Paysandu por 1×0 nesta terça-feira (07), o Botafogo ainda corre risco de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O alívio da vitória por placar mínimo não foi suficiente para livrar o time do perigo. O Pantera ocupa a 17° colocação da Série B, com um ponto a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Athletic.
O mesmo ponto também difere o time da Vila Tibério dos dois clubes que o sucedem à caminho da terceira divisão. O Botafogo ostenta 32 pontos, enquanto Volta Redonda e Amazonas, 18e e 19°, respectivamente, estão com 31 pontos. O Paysandu, no fundo da tabela, acumula 26 pontos.
Com o pior saldo de gols da competição, o Botafogo ainda entra em campo sete vezes para tentar evitar o pior cenário.
Na próxima terça-feira (14), o clube da Vila Tibério viaja ao sul do país para enfrentar a Chapecoense – quinto colocado na competição, até o momento.
Em seguida, no domingo (19), o time recebe em casa o Cuiabá, que atualmente ocupa a oitava colocação da tabela.
Ainda no interior de São Paulo, na sexta-feira (24), o Botafogo encara o Novorizontino, fora de casa. Sexto colocado atualmente, o time está distante um ponto do G4.
Na primeira segunda-feira de novembro, o Botafogo vai ao Rio de Janeiro para visitar o Volta Redonda, duelo este que pode definir quem escapa do fantasma do rebaixamento.
O mesmo vale para o confronto de 10 de novembro, quando o Pantera recebe o Amazonas em casa.
A penúltima partida do clube no ano acontece contra o Criciúma, atual terceiro colocado, em 14 de novembro. A partida é fora de casa.
O último jogo do Botafogo na Série B de 2025 acontece na Arena Nicnet, em 22 de novembro. Na ocasião, o clube recebe o Avaí.



