A escultura em homenagem a Camilo de Mattos foi furtada, na madrugada desta quinta-feira (11). A peça artista em concreto, revestida por bronze, ficava exposta na praça XV de Novembro, localizada no Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como furto, o ato não foi flagrado por câmeras de vigilância, e não há testemunhas do crime. A autoria do crime é desconhecida.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.
Camilo de Mattos já foi prefeito, vice-prefeito, vereador e presidente da câmara municipal de Ribeirão Preto. Em 1925, Mattos ocupou a presidência do Comercial Futebol Clube, até 1927.
Afastado da política, exerceu o cargo de consultor jurídico das Usinas Junqueira, e foi Diretor Presidente do Educandário Cel. Quito Junqueira. Mattos faleceu em 1945.
Outro lado
“A Secretaria da Cultura e Turismo lamenta o furto do busto na região central da cidade. Imediatamente um boletim de ocorrência foi registrado e já iniciado o diálogo com a GCM e PM para que as autoridades de segurança busquem a identificação do(s) responsável(is) e a recuperação da obra. A pasta colocará a reposição da peça na lista de monumentos a serem recuperados”.