Recapeada há aproximadamente um mês, a Cásper Líbero, uma das principais avenidas da zona Oeste da cidade, convive com o vazamento de esgoto. Equipes do Daerp (Departamento de Águas e Esgotos de Ribeirão Preto) já estiveram no local, mas o problema não foi resolvido. Segundo moradores do bairro, o recapeamento foi feito sobre um vazamento que existia na avenida há três meses. Novamente procurado, o Daerp diz que irá analisar o caso ainda hoje.
A reportagem do Grupo Thathi esteve Parque Ribeirão na manhã desta quarta-feira (7) e constatou o problema. Segundo Dejair Rodrigues, que é mototáxi e trabalha em frente ao local, o recapeamento foi feito há 40 dias, mas o vazamento de esgoto existe há mais de três meses.
“De domingo tem feira, o pessoal vende comida e bebida aqui. É nojento, um mal cheiro absurdo. Vieram aqui e recapearam, mas o local estava vazando. Já tem três meses que o vazamento existia, e o recapeamento foi há um mês”, conta.
Dejair conta ainda que várias equipes do Daerp já passaram pelo local. “A equipe do Daerp passa aqui, dá uma olhada e vai embora. E o vazamento continua”, disse.
Procurado, o Daerp informou que está encaminhando equipe ao local e irá analisar.