A Estácio Ribeirão Preto está com matrículas abertas para a primeira turma de pós-graduação em Medicina do Trabalho. Com duração de 24 meses na modalidade presencial, os encontros serão quinzenais e, enquanto for necessário em decorrência da pandemia, serão iniciados com aulas ao vivo pela internet. As aulas começam no mês de julho e a inscrição para o curso pode ser feita pelo link.
A pós-graduação conta com corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas. A coordenação técnica é do professor Lenine Fenelon Costa e a coordenação da professora Carla Campos Petean Silva, que também é coordenadora geral do curso de Medicina da Estácio Ribeirão Preto, cuja primeira turma foi aberta em 2014.
“A Estácio começou o segundo semestre realizando investimentos e com o objetivo de aprimorar ainda mais a variedade de cursos. Em breve, anunciaremos mais novidades”, revela Paulo Menezes, reitor da Estácio Ribeirão Preto.
Aula online
Por ora, mediante ao momento em que a pandemia se encontra, as aulas serão ministradas pela internet ao vivo, com interação, chat e discussões em um modelo totalmente diferente do Ensino a Distância que a instituição oferece. Posteriormente, os encontros passarão a ser presenciais.
“Com a conclusão da pós-graduação, o médico estará apto para trabalhar em empresas, indústrias e instituições públicas e privadas, clínicas de medicina do trabalho planejando e executando o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)”, explica Carla Petean, coordenadora da pós-graduação em Medicina do Trabalho da Estácio Ribeirão Preto.