Estacionamento irregular na Área Azul da Nove de Julho é infração grave, afirma RP Mobi

Os veículos considerados em situação irregular nas vagas rotativas estarão sujeitos à penalidade, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23

Foto: Fernando Gonzaga

A RP Mobi, entidade executiva do trânsito de Ribeirão Preto, alerta aos condutores da cidade para o uso adequado das vagas da Área Azul Digital distribuídas nas avenidas Saudade e Nove de Julho, além de ruas do Boulevard. A fiscalização quanto ao respeito ao estacionamento rotativo nesses locais começou na semana passada, no dia 27 de fevereiro.

Na avenida Saudade, a Área Azul está demarcada em um trecho da pista Bairro/Centro. Ao todo, são 96 vagas. Já na avenida Nove de Julho e em duas ruas próximas à centenária via da cidade são 54 vagas distribuídas na região avenida.

A Área Azul Digital permite que todos tenham a oportunidade de estacionar o seu veículo em locais de grande movimento, em especial nas regiões comerciais. A RP Mobi destaca que este sistema visa facilitar o estacionamento e melhorar a mobilidade em ambas as regiões da cidade.

Fiscalização

Os veículos considerados em situação irregular nas vagas rotativas estarão sujeitos à penalidade, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503, de 23/9/1997), considerando infração grave, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.