A Estre Ambiental atualizou a imprensa por uma nova nota, publicada nesta segunda-feira (09), confirmando a atuação de “todas as equipes do turno diurno” em meio a negociação salarial com o sindicato.
A empresa ainda afirma que “segue adotando todas as medidas possíveis para regularizar a coleta de resíduos e reduzir impactos”.
Leia a posição na íntegra:
“A Estre Ambiental reafirma seu compromisso com a população de Ribeirão Preto e informa que segue adotando todas as medidas possíveis para regularizar a coleta de resíduos e reduzir impactos.
Nesta segunda-feira (09), todas as equipes do turno diurno estão em operação. A empresa mantém negociações salariais regulares e transparentes com o sindicato, com outras demandas já atendidas”.
Também nesta segunda-feira (09), durante entrevista ao Jornal da 79, a secretária da Infraestrutura, Juliana Ogawa, disse que “houve um acordo salarial entre a empresa e o sindicato, e os trabalhadores mesmo assim não retornaram ao trabalho”, depois de ser indagada sobre a promessa de regularização da coleta até domingo.
Ainda segundo a secretária, três novas equipes foram contratadas visando a regularização da coleta, que não seguiu conforme o esperado. São 21 equipes ao todo.
Sobre o acordo salarial, Ogawa afirma que a prefeitura não participou de qualquer reunião. “Até agora, a prefeitura não participou das tratativas”, continuou. Uma reunião envolvendo o Poder Público, Sindicato e Estre deve ocorrer nesta segunda-feira, entretanto.
Desde quinta-feira (05), a coleta de resíduos em Ribeirão Preto enfrenta paralisações parciais. Segundo relatado por parte dos profissionais, estes estariam sofrendo descontos nos salários mesmo sem qualquer documento permitindo a retirada do valor.
“Não tem documento nenhum se é para descontar ou não é, estão descontando por conta própria”, afirmou um funcionário. “Estamos cansados disso”, completou.



