Estudante é presa após disparar arma de fogo em rua da zona Norte

Revólver calibre 32 foi encontrado escondido em uma árvore

0
Imagem ilustrativa - Foto: Murilo Badessa.

Uma estudante de 25 anos foi presa em flagrante após efetuar um disparo de arma de fogo na rua Rubens Cavalcante, no Jardim José Sampaio Júnior, zona Norte de Ribeirão Preto, na madrugada desta segunda-feira (15). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a indiciada foi encontrada por agentes da Polícia Militar (PM) que patrulhavam pelo bairro e ouviram o forte barulho de tiro. A informação é de que a jovem teria negado o crime ao ser questionada, mas confessado após acharem um revólver calibre 32 escondido em uma árvore. Às autoridades ela informou que foi colocada para fora de casa pelo marido e que estava se defendo do rapaz. 

Ainda segundo o registro feito na Central de Polícia Judiciária, a mulher afirmou que foi agredida pelo companheiro com um capacete e com um banco de plástico e que, depois do disparo, ele teria corrido e se trancado na residência do casal. No local existiam marcas de sangue, mas o homem não foi encontrado. A suspeita é de que ele tenha sido socorrido por alguém. Apesar das manchas, a jovem alega que o sangue não foi provocado pelo disparo e sim por um vidro no qual ele teria se cortado. 

Após ser informada por vizinhos de que o rapaz seria traficante, a equipe da PM responsável pelo caso decidiu fazer buscas no endereço. Além de duas balanças de precisão, aproximadamente R$ 3600 foram localizado em um armário do imóvel. Tudo foi apreendido e, agora, o celular da jovem deve ser periciado para que novas pistas sobre o marido dela sejam levantadas. A arma também foi recolhida e a estudante deve passar por audiência de custódia, já que não pagou a fiança de R$ 3 mil arbitrada pelo delegado. 

Também durante a ocorrência, o filho do casal, de três anos, foi encontrado na casa. No Boletim de Ocorrência não existem informações sobre o destino da criança.