Evento na USP de Ribeirão Preto discute os impactos da ditadura militar e reforça defesa da democracia

Com a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, Pedro Ungaro, a conferência será no dia 31 de março, a partir das 19h

Memorial aos Membros da Comunidade USP Vítimas do Regime da Ditadura Militar | Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove, no dia 31 de março, às 19h, a conferência Ditadura nunca mais: USP Ribeirão Preto em defesa da democracia e dos direitos humanos.

O evento, gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição, será realizado no Auditório da FDRP e reunirá especialistas, professores e estudantes para discutir os efeitos da ditadura militar no Brasil e a importância da preservação do regime democrático.

Entre os convidados estão Pedro Ungaro, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, Nuno Coelho, diretor da FDRP, além de representantes da Associação de Docentes (Adusp), do Sindicato dos Trabalhadores (Sintusp) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), todos da USP, que debaterão os impactos da repressão militar no tecido social e jurídico do País, bem como os caminhos para o fortalecimento da democracia brasileira.

Segundo os organizadores, neste momento de crescente debate sobre os valores democráticos no País, o encontro quer reafirmar o compromisso da instituição com a memória, a verdade e a justiça, além de ressaltar a relevância da Comissão da Verdade na reconstrução histórica do período ditatorial.

A programação também pretende promover uma reflexão crítica sobre o papel do Direito e das instituições jurídicas na defesa das liberdades individuais e dos direitos humanos.

Mais informações pelos e-mails: dirfdrp@usp.br ou caajausp@gmail.com.

**Por Jornal da USP 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS