Durante entrevista ao Grupo Thathi, o vereador Igor Oliveira (MDB) tratou sobre seu futuro político visando as eleições municipais, que acontecem em outubro.
“Mudaram as estações”. O canto acústico soado por Cássia, em meados da década de 90, ainda faz jus à contemporaneidade. Um único bloco do programa Larga Brasa, exibido nesta quarta-feira (26), prova a eternidade do lírico.
Poucos minutos foram necessários para que a principal questão do dia fosse apresentada durante a entrevista exclusiva. “Hoje, você se sente candidato a prefeito ou você garante a sua candidatura a vereador?”, questionou Antonio Carlos Morandini.
“O que a gente observa, em todas as pesquisas que são realizadas em Ribeirão Preto, é o número de dois dígitos no meu nome. Isso mostra uma força muito grande. Na vida, em qualquer coisa, a gente não faz nada sozinho”, introduziu Oliveira, sem esclarecer a posição política que deve percorrer visando o 6 de outubro.
“Agora é o momento de se estruturar, buscar apoio partidário, e a gente tem conversado com outros partidos para que a gente possa ter um cenário de grupo, de união”, complementou.
O vereador do MDB ainda alegou, durante a resposta em tom de discurso, que a cadeira mor do executivo municipal, mesmo seu nome não sendo de escolha dos partidos em negociação, continua sendo um sonho.
“Se meu nome não for o nome da maioria dos partidos, eu aceito. É um sonho que eu carrego na minha vida, não vou desistir desse sonho jamais”, disse.
O programa foi encerrado sem que a pergunta principal fosse respondida de fato. Igor deixou o estúdio da rua Mariana Junqueira e logo foi cercado pelos jornalistas do Grupo Thathi.
Acompanhado por dois assessores, Igor confessou a baixa possibilidade de disputar a prefeitura de Ribeirão Preto, mas demonstrou otimismo pelo gabinete no legislativo municipal. Igor foi o vereador mais votado em duas eleições.
As negociações partidárias e o anúncio de Hirata como pré-candidato sucessor de Duarte Nogueira foram alguns dos motivos indicados para a mudança de percurso na disputa política.
A justificativa envolvendo Nogueira também foi apresentada por Daniel Gobbi, vice-prefeito. Em entrevista ao programa Larga Brasa, em 14 de junho, o político do Progressistas afirmou que Duarte “não é muito do diálogo”, confessando apoio a Ricardo Silva.
Assista a entrevista de Igor Oliveira na íntegra:
“Está lançado, Igor!”
Igor Oliveira foi o primeiro pré-candidato à prefeitura anunciado para as eleições municipais de 2024. A decisão foi compartilhada por Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, durante evento do partido na capital paulista, em outubro de 2023.
À época, Oliveira agradeceu o reconhecimento. “Fico muito feliz de ter sido lembrado pelo presidente nacional e líder, Baleia Rossi, até pelo histórico que temos de duas vezes o vereador mais votado e também de ter sido o presidente mais novo da história da Câmara Municipal”.
As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, em primeiro turno, e no dia 27 do mesmo mês, em segundo turno, onde for necessário, para a escolha de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.