Um vídeo publicado pela TH+TV, nesta quinta-feira (05), mostra o momento em que um aluno da primeira série da escola Estadual Guimarães Júnior, em Ribeirão Preto, é agredido por colegas de sala. A violência aconteceu na quarta-feira (04), e a Diretoria de Ensino (DE) do município apura o caso.
Nas imagens, a vítima aparece sentada em uma cadeira da sala de aula enquanto é agredida por outro estudante. São ao menos sete golpes até que uma professora chega ao cenário da violência e aparta o conflito.
No momento da violência, outros alunos testemunham o fato. Em determinado momento do vídeo, um aluno aparece dando risada da situação.
Foi realizada uma Convocação Extraordinária do Conselho da Escola, por parte do Conselho, para deliberações a respeito da violência flagrada em vídeo. O encontro, que pode decidir a expulsão do agressor, acontece na próxima segunda-feira (09), às 12h30.
Na íntegra, confira a nota da assessoria de imprensa da Secretaria De Educação do Estado de SP:
“A Diretoria de Ensino (DE) de Ribeirão Preto instaurou um procedimento de apuração sobre o caso. No momento do ocorrido, uma professora apartou os estudantes e os encaminhou para direção. Os responsáveis pelos alunos foram convocados para mediação e alinhamento quantos as providências. Eles foram advertidos e foi ofertado acompanhamento de profissional do Psicólogos da Educação, que já desenvolve trabalho na unidade. A DE intensificará o acompanhamento da unidade escolar. A Seduc-SP repudia qualquer ato de violência e, por meio da DE, permanece à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”.