A faculdade de Medicina da Universidade de São paulo (USP), em Ribeirão Preto, anunciou que procura mulheres voluntárias diagnosticadas de hipertensão para a realização de exames e atividades aeróbicas com o interesse na realização de um estudo que avalia a importância do exercício físico para o controle da pressão arterial e a qualidade de vida.
Para participar, a interessada precisa ter entre 35 e 65 anos. A avaliação irá ocorrer com a supervisão de profissionais no Centro de Educação Física, Esporte e Recreação (Cefer). A duração do programa será de quatro meses e será divido em três encontros semanais de aproximadamente uma hora de duração.
Não poderão participar do programa mulheres diagnosticadas com diabetes, históricos de infarto, AVC e mulheres tabagistas. As mulheres interessadas passarão por uma entrevista que avaliará a inclusão no estudo.
Pessoas interessadas devem entrar em contato de segunda a sexta pelos telefones (16) 3315-0742 e 3315-4416, entre 8h a 11h e das 14h às 16h.
Colaborou Antonio Melo