Faixa Branca Clube do Carro Antigo completa 31 anos em junho

Automóveis antigos em reunião do Clube Faixa Branca - Foto: Divulgação

O Faixa Branca – Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto completa no dia 16 de junho, 31 anos de existência, história e atuação, motivo de muita alegria e orgulho a todos os associados, que somam um grande número de entusiastas antigomobilistas.

“É uma alegria enorme olhar para trás e ver que já se passaram 31 anos desde a fundação do Faixa Branca, um clube consolidado, cheio de memórias e um dos mais antigos do País”, comemora o presidente do Clube, Eduardo Penteado Crósta, que completa, “este ano, em razão da pandemia, teremos que deixar as comemorações de aniversário para outra data”.

O Clube possui uma sede própria onde acontecem as reuniões dos associados e abriga o Museu do Carro Antigo com centenas troféus e diversos outros itens relacionados ao automobilismo local e nacional, de pilotos consagrados como Paulo Gomes, Fábio Sotto Mayor, João Bá Aguiar e Antônio de Castro Prado.

Com envolvimento grande em ações assistenciais, nos eventos realizados pelo Clube acontecem as arrecadações de donativos para posterior distribuição às entidades que auxiliam pessoas carentes.

Para ser sócio do Faixa Branca não é necessário possuir um carro antigo, basta gostar de antigomobilismo. Os sócios podem participar dos eventos do clube como exposições, desfiles, comemorações sociais, além das reuniões onde o assunto principal sempre é carro antigo.

História do Clube

A história do Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto teve início em junho de 1982. Em comemoração ao 126º aniversário de fundação de Ribeirão Preto, aconteceu a primeira exposição de Carros Antigos da cidade. O evento foi no Parque Permanente de Exposições no período de 25 a 27 de junho de 1982 e reuniu cerca de 60 veículos antigos do município e da região, despertando o interesse de grande público.

A exposição foi um sucesso e atraiu outros adeptos do antigomobilismo e novos encontros aconteceram com a finalidade de difundir o movimento regionalmente. Diante do crescimento do movimento envolvendo apaixonados por motos e carros antigos a fundação do Clube aconteceu em 16 de junho de 1989 e a primeira diretoria oficial foi eleita em 16 de dezembro de 1998.

O Clube Faixa Branca é credenciado pelo DENATRAN e pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) para vistoriar e emitir o Certificado de Originalidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS