Família doa órgãos de jovem morto após agressões

Anderson Cândido de Almeida, de 26 anos, foi encontrado inconsciente e com ferimentos | Foto: Arquivo pessoal

A família de Anderson Cândido de Almeida, de 26 anos, autorizou a doação dos órgãos do jovem falecido neste domingo (14), durante internação decorrente de agressão, em Franca.

Na ocasião, foram doados os dois rins e o fígado. O fígado foi encaminhado para a Escola de Medicina da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o rim direito para o Hospital das Clínicas de Botucatu, e o esquerdo para o Hospital das Clínicas de Marília.

Em relação aos pacientes beneficiados, não há informações.

Agressão misteriosa

Almeida foi encontrado inconsciente com ferimentos por populares, que acionaram as autoridades do SAMU. O caso aconteceu na quarta-feira (10).

Segundo o Boletim de Ocorrência, as pessoas que encontraram o jovem ferido disseram que conheciam a vítima, mas não sabiam informar a causa das agressões.

Uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local, registrando apenas um BO. Não há informações a respeito do suspeito.

O falecimento foi confirmado neste domingo (14).

O caso deve ser investigado.

Doe órgãos

A doação de órgãos é um ato por meio do qual podem ser retirados órgãos ou tecidos de uma pessoa viva ou falecida (doadores) para serem utilizados no tratamento de outras pessoas (receptores), com a finalidade de reestabelecer as funções de um órgão ou tecido doente. A doação é um ato muito importante, pois pode salvar vidas.

O indivíduo que esteja necessitando do órgão ou tecido o receberá por meio da realização de um processo denominado transplante. O transplante é um procedimento cirúrgico em que um órgão ou tecido presente na pessoa doente (receptor), é substituído por um órgão ou tecido sadio proveniente de um doador.

**Com informações de GCN / Sampi 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS