Família procura idoso desaparecido no Adelino Simioni

Aparecido Lucas dos Santos, de 82 anos, saiu de casa às 7h20 do último dia 20 para vender as latinhas recolhidas pela família

O aposentado Aparecido Lucas dos Santos, de 82 anos, saiu de casa às 7h20 do último dia 20 para vender as latinhas recolhidas pela família. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele passa pela rua onde mora no bairro Adelino Simioni empurrando o carrinho com material reciclável.

De acordo com o filho, Wilson Aparecido Lucas dos Santos, o idoso sofre com uma série de problemas de saúde. “Além do Alzheimer, ele usa marca-passo para o coração, tem diabetes, catarata e glaucoma. Só enxerga com um dos olhos. Estamos desesperados porque ele toma 13 remédios por dia”, disse o filho.

A família contou que esta é a terceira vez que o aposentado se perde. “Outras duas vezes, ele saiu para comprar marmita e não conseguiu voltar. Ele tem esses lapsos de memória. Então, fizemos um crachá com as informações pessoais e telefones para contato”, lembrou Santos.

A família pede para quem tiver notícias do idoso entrar em contato pelo telefone (16) 99177-9958. “Acho que meu pai está querendo chegar em casa, mas não sabe como. Se alguém encontrar com ele, liga pra gente. Segura ele, tira uma foto ou faz uma chamada de vídeo, por favor”, pediu o filho emocionado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS