Uma faxineira e uma cuidadora de idosos, ambas funcionárias de uma casa de repouso, são acusadas pela Polícia Civil de São Carlos de participação em um roubo ao estabelecimento. Segundo as investigações, elas ajudaram o assaltante – um homem de 18 anos – com informações sobre o faturamento da empresa.
O crime aconteceu no dia 19 de julho. Armado, o ladrão invadiu a clínica e rendeu funcionários e pacientes. Uma gerente foi obrigada a efetuar transferências via PIX para uma conta indicada pelo criminoso. Antes de deixar o local, ele ainda levou o celular da vítima.
O assaltante foi preso no final de julho, por outro crime, e confessou a participação no assalto. Foi ele quem indicou que as duas colaboradoras da casa de repouso estavam envolvidas.
Durante o assalto, os bandidos impediram que um idoso que recebia soro fisiológico fosse atendido. Ele passou mal e somente quando a dupla se evadiu foi que a equipe de enfermagem conseguiu levá-lo até a Santa Casa, mas ele faleceu horas depois, no entanto, o delegado informou que ele estava bastante debilitado e não foi possível ligar a morte a ação dos assaltantes.
A cuidadora de idosos foi presa e a faxineira está foragida. “Solicitamos ao poder judiciário a prisão temporária desta mulher, no entanto, como todos os comparsas dela já haviam sido presos, ela provavelmente fugiu. Até o momento ela não foi localizada”, disse o delegado João Fernando Baptista, titular da DIG de São Carlos.
Com informações do São Carlos Agora