Foi postulada a prisão preventiva do fazendeiro suspeito de ameaçar vizinhos, em Ribeirão Preto. O suspeito, detido nesta quarta-feira (16), é o mesmo que atirou em um shopping localizado na zona Leste do município.
Diante da alegação do suspeito sobre sua condição psíquica como ansiedade, crise depressiva e crise do pânico, o advogado de defesa do fazendeiro, Júlio Mossin, busca transformar a prisão preventiva do indivíduo em internação, por decorrência do quadro clínico, constatado nesta terça-feira (15).
“Nem sempre, a prisão é a medida adequada para o caso. Temos que avaliar caso a caso. Ele tem que ser internado e avaliado”, disse o advogado. Ainda segundo o advogado, a defesa não teve acesso a qualquer inquérito.
Sobre o porte de arma de pressão em um shopping de Ribeirão Preto, o advogado afirma que o caso foi indeferido. “Ele não descumpriu nenhuma medida cautelar naquele inquérito policial”. A prisão, portanto, representa outro inquérito policial.
De acordo com o tenente Vicentini, a prisão do fazendeiro, cuja identidade será preservada, disse ao jornalismo do TH+ Portal que a prisão ocorreu após a expedição de um mandato judicial.
O veículo do sujeito foi flagrado circulando pela Avenida Francisco Junqueira, durante patrulhamento. Quando notado pelas autoridades competentes, o sujeito foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia localizada na rua Duque de Caxias, no setor Central de Ribeirão Preto.
Ainda segundo o tenente, o fazendeiro não demonstrou qualquer resistência à abordagem policial. “Não demonstrou nenhum tipo de reação ou agressividade, foi totalmente colaborativo”, disse.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o fazendeiro.
A prisão preventiva é uma medida cautelar de natureza excepcional, decretada por autoridade judicial antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. A prisão preventiva não possui prazo de vencimento, mas deve ser revisada a cada 90 dias pelo juiz para verificar se os requisitos permanecem.
O caso segue sendo investigado.
A prisão preventiva do fazendeiro foi pauta no programa Hora da Verdade desta quarta-feira (16). Assista às entrevistas na íntegra:



