RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Férias escolares da prefeitura começam na próxima sexta-feira (22)

Rede Municipal de Educação entra em recesso escolar na próxima semana
Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Ribeirão Preto informa que as escolas de educação infantil e ensino fundamental entrarão em recesso escolar a partir da próxima semana, dia 22 de dezembro, retornando às atividades no dia 1º de fevereiro de 2024. Este período de férias beneficiará cerca de 50 mil alunos e professores, proporcionando um merecido descanso antes do próximo ano letivo.

A Resolução Nº 27/2023, que estabelece o calendário escolar para o ano letivo de 2024, já foi publicada e  garante um mínimo de 200 dias de trabalho escolar e uma carga horária anual de 800 horas. O calendário abrange a organização dos bimestres, recessos, atividades pedagógicas e eventos escolares.

As unidades escolares deverão considerar o início do ano escolar em 1º de fevereiro e término em 19 de dezembro, além de seguir as orientações para reposição de dias letivos que porventura não ocorram. Mais informações sobre o calendário escolar, estão no site da Educação.

Polos abertos – A partir do dia 2 de janeiro de 2024 começa o período de atendimento das unidades escolares aos estudantes da educação infantil da rede municipal de Ribeirão Preto. Os 22 polos e as 28 escolas parceiras atenderão os estudantes no recesso de janeiro, do dia 2 ao dia 31 e as unidades estão presentes em todas as regiões da cidade.

Para as famílias que não realizaram o pré-cadastro e precisam do atendimento, podem comparecer direto no polo escolhido e fazer a inscrição. O atendimento nas férias escolares faz parte do acordo previsto no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS