Com um time formado na maioria por jogadores do sub-20, o Botafogo venceu o Comercial de virada por 3 a 1 pela quarta rodada da Copa Paulista , na noite desta terça-feira (09), no estádio Santa Cruz.
A equipe botafoguense entrou em campo com uma média de idade de 21 anos. Cinco jogadores da base iniciaram a partida e outros nove no banco.
O jogo
O jogo começou com as duas equipes indo para o ataque. O Comercial na pressão teve a primeira oportunidade.
Aos quatro minutos, o Botafogo respondeu numa bela jogada pela direita que resultou em um. Chute perigoso que passou por cima.
O gol não demorou a sair.
Carlinhos abriu o placar. Aos seis minutos, o lateral acertou um chute no ângulo, fazendo 1 a 0.
Aos 13, Negueba quase empatou. No chute cruzado, a bola passou perto da trave .
O Botafogo aumentou a pressão e chegava com perigo, principalmente com Negueba.
Mas foi de Pedro Severino o gol do empate. Aos 38, Tortello cruzou na medida para o atacante cabecear. Dois minutos depois veio a virada. William, de fora da área, acertou o cantinho de Marcos.
No segundo tempo, o ritmo não foi o mesmo do início. A primeira jogada foi com Negueba, que chamou a responsabilidade e quase ampliou em um chute perigoso de fora da área.
Aos 21 minutos, a defesa do Comercial saiu jogando errado e Pedro Severino roubou a bola e teve tranquilidade e categoria para driblar o goleiro e fazer o seu segundo gol na partida.
A goleada foi sacramentada com Erick, aos 42. Um clássico para entrar para história.
**Texto por Igor Ramos