Fique de olho: parquímetros da Área Azul Digital já começam a ser instalados em Ribeirão Preto

Ao todo, serão implantados cerca de 20 equipamentos na região Central

As ruas da região Central de Ribeirão Preto começaram a receber nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, a implantação dos parquímetros, equipamentos eletrônicos que ficarão nas vias como ponto de venda da Área Azul Digital, com previsão de início até o final do ano.

Ao todo, serão instalados cerca de 20 parquímetros, distribuídos pelo centro da cidade, que vão funcionar com uso de moedas, cartões de crédito e débito, além de cartão pré-pago.

Ainda, também haverá um aplicativo de celular para pagamento do estacionamento rotativo.

De acordo com a Transerp, nesta semana está sendo iniciada a afixação dos equipamentos. A previsão é que os parquímetros comecem a funcionar entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

O primeiro equipamento foi instalado no cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Amador Bueno, no Centro. Já o segundo foi implantado no cruzamento das ruas Mariana Junqueira e Álvares Cabral.

A instalação dos parquímetros atende uma exigência do contrato, mas a Transerp incentivará os usuários a baixarem um aplicativo que permitirá transações mais rápidas de compra e até débito automático. Pode ser operado de dentro do carro.

“A adequação do sistema de estacionamento rotativo garantirá melhores condições de democratizar o espaço público, permitindo que todos tenham a oportunidade de estacionar seu veículo em locais de grande movimento, em especial nas regiões comerciais”, destaca o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.

Videomonitoramento

A Transerp também já começou a substituir as placas da Área Azul Digital com as novas informações necessárias aos motoristas. Agora, as placas destacam que a fiscalização será realizada por videomonitoramento, de acordo com a resolução vigente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS