Uma força-tarefa formada pela Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Vigilância Sanitária e o Procon impediu, neste sábado (17), a realização de dois eventos clandestinos em Ribeirão Preto.
A primeira festa já estava com cerca de 70 convidados quando a equipe chegou no local, na avenida Patriarca, na zona Oeste de Ribeirão Preto. Os organizadores da festa foram identificados e os aparelhos de som apreendidos.
“Os organizadores divulgaram via celular e pediram para não estacionar os veículos nas proximidades para não chamar a atenção”, disse a Guarda Municipal, que orientou os convidados a deixarem o local.
O segundo evento encerrado ocorria no bairro Cândido Portinari, na zona Leste. Quando a força-tarefa chegou no local indicado, os primeiros convidados estavam chegando. Os organizadores também foram identificados para que respondam diante da Justiça.
Festas e eventos que provoquem aglomerações estão proibidos no momento devido à quarentena para conter a disseminação da Covid-19.