A fotógrafa Brenda Xavier foi condenada a 24 anos de prisão por assassinar o próprio namorado com golpes de faca, em Ribeirão Preto. A condenação aconteceu durante júri popular iniciado nesta segunda-feira (20) e finalizado na madrugada de hoje.
Conforme denunciado pelo Ministério Público, a fotógrafa teria esfaqueado Carlos Felipe, de 29 anos, durante uma discussão em seu próprio imóvel. O crime aconteceu em março de 2024.
A defesa de Brenda teria alegado legítima defesa, justificando o histórico de brigas do casal e agressões mútuas. Em data seguinte ao crime, a fotógrafa chegou a se apresentar na delegacia com diversos hematomas, principalmente no rosto. A tese foi negada pelos competentes, que alegaram simulação.
O julgamento definiu a pena de 24 anos com regime inicialmente fechado. Familiares da vítima acompanharam a sentença e afirmaram um passo em caminho à justiça.
A defesa ainda deve recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
Brenda Xavier foi presa preventivamente em abril de 2024, sendo mantida às grades desde então, por decisão judicial.
O caso
Carlos Felipe Camargo foi morto em 3 de março de 2024. Na ocasião, o homem foi atingido por ao menos três golpes de faca em uma residência do bairro Ribeirão Verde, na zona Oeste do município.
Por meio de uma ligação telefônica da sogra do jovem de 29 anos, a família de Carlos foi informada sobre um suposto acidente, e que Camargo não teria resistido.
Questionada sobre o acidente, a mulher não soube dar detalhes, afirmando ainda que o homem havia dado entrada na UPA Norte.
A família rapidamente se dirigiu a unidade de saúde, sendo informada sobre o esfaqueamento pelas autoridades médicas competentes.



