IGOR RAMOS – Em uma das séries mais equilibradas dos últimos anos do basquete brasileiro, o campeão da NBB só será conhecido no próximo sábado . Isso porque o São Paulo venceu o jogo desta tarde/noite em Franca por 86 a 81 e levou a decisão para o quinto jogo, que também será em Franca.
Curiosamente os dois times perderam seus dois jogos em casa e tudo será decidido no fim de semana.
O primeiro quarto do jogo terminou 24 a 34, com Franca muito abaixo. No segundo quarto um massacre de 18 a 8, mas com baixa pontuação e destaque para as duas defesas.
Na volta do intervalo o terceiro quarto foi o mais equilibrado , terminando com apenas um ponto de vantagem para Franca: 24 a 23.
Restava só mais um quarto para o time de Helinho garantir o bicampeonato da NBB, mas o são Paulo teve uma atuação perfeita e venceu por 21 a 15, forçando assim o quinto e decisivo jogo. David Jackson foi o cestinha de Franca no jogo com 19 pontos. Jhonatan dominou os rebotes, com 11 no total. E Georginho foi o melhor em assistências pelo Sesi Franca.
Pelo lado do São Paulo, o grande destaque foi Ansaloni com 20 pontos, tornando-se o cestinha do jogo e também o melhor nos rebotes com 12. Nas assistências, Helinho foi o destaque com 7. No duelo das famílias Rubens Garcia e Mortari, está tudo igual. No sábado, 15 horas, no Pedrocão , será o tira-teima de um play-off de tirar o fôlego .