Home Cidades Ribeirão Preto Funcionária pública protocola pedido de cassação do vereador Rodrigo Simões na Câmara

Funcionária pública protocola pedido de cassação do vereador Rodrigo Simões na Câmara

0
Funcionária pública protocola pedido de cassação do vereador Rodrigo Simões na Câmara
Rodrigo Simões, vereador em Ribeirão Preto - Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

A Câmara de Ribeirão Preto recebeu, nesta segunda-feira (30), um pedido, feito por uma moradora da cidade, de cassação do mandato do vereador Rodrigo Simões (PDT) por abuso de autoridade. O parlamentar é acusado de caluniar uma servidora pública Procurada, a Câmara informou que irá analisar a denúncia. O vereador não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a funcionária, que é servidora pública desde 2014, Simões teria afirmado, através do whatsapp, que ela não cumpria a carga horária de trabalho total na unidade onde trabalhou. A mulher acredita que foi qualificada como “servidora desleixada, irresponsável, que desonra e lesa o serviço público e que não corresponde ao papel do cargo ao qual é investida e que percebe remuneração mensal pela atividade desempenhada”.

 “O vereador Rodrigo Simões, o faz, transparecendo dolo, salvo melhor juízo, de quem quer, atingir o seio de minha família, ao passo em que afirma sermos pessoas improbas e mentirosas, sendo dirigida especificamente a mim a pecha de “servidora que não cumpre carga horária””, disse a funcionário pública, no pedido.

A servidora, que é mulher do radialista Rodrigo Leone, informa ainda, no pedido, que foi transferida da unidade onde prestava serviços por conta de pressão política e que, hoje, tal situação afetou sua saúde. “Ressalto que hoje, estou em tratamento médico, psicológico e psiquiátrico, pela grave depressão a qual me encontro, devido a toda a pressão sofrida durante este processo nefasto, que afetou de sobremaneira minha vida pessoal, profissional, assim como a de minha família”.

“Assim sendo, encaminho este requerimento, a fim de pedir a cassação de mandato do vereador Rodrigo Simões (PDT), por ato improbo e quebra de decoro parlamentar, ao fazer ilações e afirmações caluniosas, pela prática de difamação, injúria e ameaça, pelo manifesto abuso de poder e pela má fé, pela exposição de uma servidora honrada e que jamais lesionou o serviço público, que tem reconhecimento público e que possue excelente avaliação e conduta, dignas da qualidade dos servidores públicos que integram o sistema público de prestação de serviços a sociedade”, ressaltou.

Outro lado

Procurada, a Câmara de Ribeirão Preto informou que recebeu o requerimento pedindo a cassação do vereador. O material será analisado e deve passar pelas Comissões da Casa. “O processo será distribuído e analisado pelo Legislativo. Ainda não tomamos ciência das denúncias”, disse Linconl Fernandes, presidente da Casa.

Já o vereador Rodrigo Simões informou que não conhece a servidora que fez a denúncia e atribuiu o fato à disputa das eleições do ano que vem “Não tive acesso ao conteúdo, mas é mais uma ação eleitoreira de um pré-candidato tentando desesperadamente 15 segundos de fama”, disse.