Um funcionário de uma empresa terceirizada da Prefeitura de Ribeirão Preto foi soterrado no início da tarde desta quarta-feira (1) em obra de saneamento que está sendo realizada no cruzamento da avenida Saudade com a rua Antônio Milena, Campos Elíseos, zona norte da cidade.
O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima soterrada por terra que foi retirada para instalação de tubulações.
O trabalhador sofreu ferimentos leves e foi levado para um hospital no município.
A reportagem procurou a prefeitura, por volta das 19h, para esclarecer detalhes sobre o ocorrido. Segundo informação da assessoria de imprensa do Daerp, o homem é funcionário da empresa Coesa, empresa terceirizada pela prefeitura.
“Durante a etapa de escavação para implantação da drenagem, colaborador se antecipou a atividade de escoramento do talude e adentrou a vala. Devido a chuva que caia no momento, parte do solo cedeu atingindo suas pernas e impedindo sua movimentação para sair, desta forma foi solicitado apoio dos bombeiros para retirada sem nenhuma lesão”, disse a empresa, em nota encaminhada pela assessoria.