Funcionários do setor de bares e restaurantes de Ribeirão Preto realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), uma manifestação, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade, solicitando a reabertura dos estabelecimentos no município.
Entre as medidas solicitadas pelos profissionais, estão a reabertura dos bares e restaurantes com até 40% da capacidade de consumidores, respeitando aos protocolos sanitários, o atraso na vacinação e a falta dos kits de intubação para o tratamento da doença nos hospitais de Ribeirão Preto.
“Nogueira, quem vai colocar comida na nossa mesa?”, dizia uma das faixas do protesto, que segue pacífico, sem o registro de ocorrências.
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou, sobre o kit intubação, que está em situação crítica com o não cumprimento dos contratos com os fornecedores e a não entrega de medicamentos acordados com o Ministério da Saúde e COSEMS, para o último final de semana.
Sobre o atraso nas vacinas e as medidas do Plano SP, o município segue o cronograma estadual, determinado pelo Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, Ribeirão Preto está na fase vermelha do Plano de classificação.
Representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em Ribeirão Preto, afirmaram não ter relação com a manifestação.