RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fundo Social de Solidariedade inicia mudança para nova sede

Nova estrutura vai integrar serviços, ampliar a eficiência no atendimento à população e gerar economia para os cofres públicos

Sec. da Saúde e Fundo Social irão dividir o prédio | Foto: Reprodução Google

O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Ribeirão Preto terá uma nova sede, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 675, próximo à Rua Visconde de Inhaúma, na região central da cidade. No mesmo endereço também funcionará a Secretaria Municipal da Saúde, fortalecendo a integração dos serviços prestados à população.

A mudança terá início nesta sexta-feira (22) e será realizada de forma gradativa. Durante esse período, os atendimentos da Instituição — como o programa Farmácia da Gente — ficarão suspensos por aproximadamente uma semana, até a normalização completa dos serviços.

Na manhã desta quarta-feira (20) funcionários do Fundo Social, acompanhados pelo secretário municipal da Saúde, Mauricio Godinho, visitaram o novo espaço para acompanhar o andamento das obras. A estrutura contará com setor administrativo, sala da presidência, recepção, Farmácia da Gente, projeto da fralda, depósitos de doações e uma nova área de acolhimento. O objetivo é oferecer um espaço moderno e integrado, que melhore as condições de trabalho dos servidores e facilite o acesso da população aos serviços.

“A mudança é um passo importante e demonstra o compromisso da Prefeitura com a melhoria da qualidade do atendimento. O prédio atual, na Rua Cerqueira César, é da década de 1980 e apresenta deficiências estruturais. Estar no mesmo espaço que a Secretaria da Saúde fortalece a integração e amplia o alcance da assistência à população. Faremos todo o esforço para normalizar o atendimento o mais rápido possível”, destacou a presidente do FSS, Carol Silva.

Economia e eficiência na gestão pública

A mudança também integra o plano de reestruturação da Secretaria Municipal da Saúde, que tem como meta a redução de gastos com aluguéis. Atualmente, a pasta ocupa sete imóveis locados, com custo anual de R$ 2,1 milhões. Com a centralização dos serviços no novo prédio, esse valor será reduzido para R$ 1,03 milhão por ano.

“É a realização de um sonho. A mudança é necessária e atende, inclusive, recomendações do Ministério Público. O novo prédio oferece estrutura moderna, segurança e conforto para servidores e usuários. Estamos promovendo dignidade na saúde e nos serviços públicos”, afirmou o secretário Mauricio Godinho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS