O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto passará a contar com uma nova sede, localizada na rua Duque de Caxias 675, próxima à rua Visconde de Inhaúma, na área central da cidade. A mudança será realizada de forma gradativa e deve ser concluída em até dois meses.
Na manhã desta terça-feira (08), a presidente do Fundo Social, Carol Silva, e o secretário municipal da Saúde, Mauricio Godinho, visitaram o novo espaço, que será a sede da Secretaria da Saúde, e abrigará o Fundo. A proposta é oferecer uma estrutura moderna e integrada, que amplie a eficiência dos serviços prestados à população.
O novo espaço contará com setor administrativo, sala da presidência, recepção, Farmácia da Gente, projeto da fralda, depósitos de doações e uma nova área de acolhimento. A mudança visa facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.
“A mudança é um passo importante e demonstra o compromisso da Prefeitura com a melhoria da qualidade dos serviços prestados. O prédio atual do Fundo Social, na rua Cerqueira César, é da década de 1980 e apresenta diversas deficiências estruturais. Estar no mesmo espaço que a Secretaria da Saúde fortalece a integração e amplia o alcance da assistência à população”, afirmou Carol Silva.
Economia e eficiência na gestão pública
A mudança faz parte do plano de reestruturação da Secretaria Municipal da Saúde, que tem como um dos objetivos a redução dos gastos com aluguéis. Atualmente, a pasta ocupa sete imóveis locados, com custo anual de R$ 2,1 milhões. Com a centralização dos serviços no novo prédio, esse valor será reduzido para R$ 1,03 milhão por ano.
“É a realização de um sonho. A mudança é necessária e atende, inclusive, a recomendações do Ministério Público. O novo prédio oferece estrutura moderna, segurança e conforto para servidores e usuários. Estamos promovendo dignidade na saúde e nos serviços públicos”, destacou o secretário Mauricio Godinho.



