Na manhã desta quinta-feira (28), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, deflagram a Operação Laziosi, direcionada ao desmantelamento de uma organização criminosa dedicada ao comércio de medicamentos falsificados.
A ação, autorizada pela Justiça, incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Araraquara e Marília, no interior paulista, além de Itumbiara, em Goiás.
As investigações apontam para uma distribuidora de medicamentos com sede em Araraquara, suspeita de vender remédios de alto custo falsificados, voltados ao tratamento de doenças graves, como o câncer.
O foco da operação é coibir a prática desse crime grave, que coloca em risco pacientes que enfrentam tratamentos complexos e condições de saúde severas.
O prosseguimento das investigações se dará agora mediante análise do material apreendido nesta data, além de outras diligências.