Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Ações Especiais contra o Crime Organizado (Gaeco) cumprem seis mandados de busca e apreensão como parte da Operação Sevandija. As ações ocorrem em imóveis de Ribeirão Preto, Sertãozinho e São Paulo.
Em nota divulgada pelo Gaeco, as investigações indicam que recursos desviados da Prefeitura de Ribeirão Preto, dentro de esquema de lavagem de dinheiro, foram aplicados em empreendimentos imobiliários da região. Um dos mandados foi cumprido em uma casa na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão, onde mora a mãe de Mandrisson Almeida, ex-marido da ex-prefeita Dácry Vera. Ele é um dos investigados por suspeita de lavagem de dinheiro. Outra das residências onde houve execução do mandado fica no Jardim Canadá.
O Gaeco ainda informou que durante a Operação Sevandija, foram apreendidos documentos e contratos particulares que, combinados à interceptação de e-mails, revelaram a existência vultosas transações e ativos imobiliários até estão desconhecidos pelos órgãos de fiscalização e controle patrimonial.
As investigações prosseguirão sob sigilo.