O vereador de Ribeirão Preto Maurício Gasparini deixou o PSDB e migrou para o União Brasil, partido formado a partir da união do Democratas com o PSL. Gasparini é o terceiro vereador a mudar de legenda nas últimas semanas. Além dele, Marcos Papa deixou o Cidadania e foi para o Podemos e Gláucia Berenice deixou o União Brasil e foi para o Republicanos.
Gasparini está no segundo mandato como vereador. Em ambas, foi eleito pelo PSDB. A troca de partido aconteceu na sexta-feira (1º), último dia da janela eleitoral e visa garantir espaço para que o vereador seja candidato a deputado estadual. Já Welson Gasparini, pai de Maurício e prefeito por quatro mandatos em Ribeirão, além de ex-deputado estadual e federal, segue no PSDB.
Mudanças
Com a mudança de legenda, o PSDB passa de três para dois parlamentares em sua bancada. Já o União Brasil, que tinha dois – Gláucia e Paulo Modas – segue com o mesmo número. O Republicanos, por sua vez, saltou para dois representantes, já que, além de Brando Veiga, recebeu Gláucia.
O Podemos, por sua vez, que não tinha representante, passa a ter Papa, e o Cidadania, com a saída do vereador, fica sem representante.