A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), impediu a realização de uma festa clandestina com 300 pessoas, na noite deste sábado (10), em um pesqueiro do bairro Jardim Florestan Fernandes, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto.
No momento da realização do evento, a cidade estava classificada como fase emergencial do Plano São Paulo, que não permite qualquer tipo de evento e aglomeração no município. A partir desta segunda-feira (12), todo o estado paulista volta para a fase vermelha de classificação.
No local da festa, programada para começar à meia-noite, centenas de pessoas já estavam reunidas, todas sem máscara, por volta das 23h30, quando os guardas e os policiais chegaram. Ao perceber a movimentação das autoridades, o organizador fugiu do local e segue foragido até o momento.
Três músicos que tocariam no evento, de 26, 29 e 41 anos, foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária, no Centro, onde foram ouvidos e liberados em seguida. Porém, os artistas serão investigados por infração de medida sanitária preventiva e podem ser denunciados à Justiça pelo Ministério Público (MP).
Foi registrado um Boletim de Ocorrência, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.