O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (28), a prorrogação da fase de transição do Plano SP, com ampliação no horário de funcionamento do comércio e setor de serviços. A medida passa a valer a partir do próximo sábado (1º) até o dia 9 de maio.
A partir do final de semana, os setores de comércio e serviços gerais vão poder funcionar das 6h às 20h, respeitando o limite de 25% de ocupação dos estabelecimentos e o toque de recolher das 20h às 5h.
Parques estaduais e municipais permanecem com o horário de funcionamento já vigente, das 6h às 18h. O governo recomenda ainda o teletrabalho para atividades administrativas, além do escalonamento do horário de entrada e saída para o comércio, serviços e a indústria.
“Damos assim a continuação da abertura gradual e segura da economia do Estado de São Paulo, para recuperar empregos e dar oportunidade aos trabalhadores de terem acesso à renda, ao salário e à dignidade e sua vida”, disse o governador João Doria em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes.