GPS não alerta e mulher de 36 anos invade trecho interditado na avenida Nove de Julho

Veículo foi retirado do local somente namanhã de domingo (29) | Foto: Antônio Melo

Uma motorista de 36 anos, cuja identidade será preservada, acabou invadindo trecho interditado da avenida Nove de Julho, na região central do município, após falha do GPS e suposta falta de sinalização.

Segundo relato ao jornalismo do THMais, a mulher, que prefere não ser identificada, afirma que estava indo ao encontro de amigos em um bar do bairro Jardim Sumaré quando consultou o trajeto em um aplicativo.

De forma automática, o GPS teria indicado o percurso pela rua São José, que está interditada em decorrência das obras de restauro da avenida.

“Eu não sabia que esse trecho estava interditado. Percebi a rua com barro, mas o Ribeirão Preto toda é assim. Quando eu caí na vala, atolou o carro”, disse a motorista.

No momento do acidente, pequena barreira interditava a via | Foto: Rede social

O seguro do veículo chegou a ser notificado, mas, em decorrência do horário do sinistro, nenhum guincho foi localizado.

Após constatar o ocorrido, um vigilante se aproximou. O homem, que não foi identificado, teria proferido xingamentos contra a motorista. “Um senhor bem sem educação e começou a me chamar de patricinha, burra, retardada”, pontua.

Autoridades da Polícia Militar foram acionadas, e um Boletim de Ocorrência foi elaborado pela motorista. Após a presença dos agentes, o local foi melhor sinalizado.

O veículo foi retirado do local apenas na manhã do domingo (29), quando comerciantes próximos auxiliaram a motorista com a tração de caminhonete, e a motorista não ficou ferida.

Outro lado

Na íntegra, confira a nota da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Obras Públicas, a respeito do caso:

“A Secretaria de Obras Públicas informa que a avenida está sinalizada quanto às interdições”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS