O corpo de um homem foi encontrado às margens da estrada de terra que liga o bairro de Silvânia ao Horto Florestal, em Matão, na tarde deste sábado (15) por uma equipe da Guarda Civil Municipal. A suspeita é de que a vítima seja um morador de Silvânia, de 93 anos, que estava desaparecido há quatro dias.
A Guarda contou com a ajuda de um drone, cedido por um voluntário, para a realização das buscas. Com o equipamento, o corpo foi encontrado com pouco mais de 1 hora após o início das buscas.
A equipe refez os passos, com base em relatos de testemunhas e com as imagens do drone, o corpo foi encontrado caído às margens da estrada já em estado de decomposição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local e atestou o óbito do homem. A Polícia Militar foi chamada e um Boletim de Ocorrência foi elaborado.
A família do homem que está desaparecido, esteve no local para o reconhecimento do corpo, alegando ser Aparecido Ignácio, que não é visto desde a última terça-feira. Mesmo com o reconhecimento dos familiares, um exame biológico deve ser feito no Instituto Médico Legal (IML), para comprovar o parentesco e liberar o corpo à família.
Toda a área foi isolada até que o trabalho da perícia fosse concluído e a Polícia Civil esteve no local para apontar o que poderia ter acontecido antes da morte. O corpo foi levado até o IML de Araraquara, onde um estudo deve ser elaborado para apontar as causas do óbito.