A Fiscalização Geral, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, fechou, na manhã desta segunda-feira (13), a loja Poderoso Timão, que vende produtos licenciados do Corinthians, no Centro de Ribeirão Preto. A loja foi acusada de fazer ilegalmente testes rápidos de covid-19 no local.
O fechamento ocorreu por volta das 11h e teve a presença do Ministério Público, que acompanhou a GCM. “A Secretaria Municipal da Saúde informa que a loja localizada na rua Florêncio de Abreu foi fechada nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde acusada de estar comercializando ilegalmente testes rápidos da covid-19”, afirmou a prefeitura de Ribeirão, em nota.
Sem chance
Embora a loja venda materiais esportivos, ofereceu teste de covid-19 à população. Os proprietários não tinham autorização para fazer os exames. Além disso, o estabelecimento não se enquadra na categoria de comércios essenciais, como supermercados, farmácias e bancos. ” “O estabelecimento não tinha autorização para realizar os exames e nem para receber clientes descumprindo o decreto de calamidade pública da Prefeitura Municipal”, concluiu a administração.
A reportagem tentou falar com os donos da Poderoso Timão, mas ninguém foi encontrado para comentar.