O tricolor de Ribeirão Preto não perdeu tempo e exerceu o direito de opção de compra do atleta, previsto em cláusula contratual.
O vínculo de empréstimo de Madruga com o Pantera se encerra em dezembro desse ano, mas o Botafogo se antecipou, e de forma correta, já depositou em juízo, os 500 mil reais adquirindo 60% dos direitos federativos do jogador.
Os outros 40% ainda pertecem ao Desportivo Brasil, de Porto Feliz, clube que irá receber a quantia de meio milhão de reais, valor estabelecido no contrato de empréstimo assinado com o Botafogo.
O “THATHI ESPORTES ” ainda apurou que na metade deste ano, o diretor de futebol Paulo Pelaipe vetou a saída de Guilherme Madruga, que na ocasião havia recebido uma proposta para atuar no Cuiabá, clube mato-grossense que disputa o Campeonato Brasileiro da primeira divisão.
Guilherme Miranda Madruga Gomes vai completar no próximo dia 11 de novembro, 23 anos de idade.
Autor dos dois gols mais bonitos da temporada do futebol brasileiro, o jogador está na disputa mundial do Prêmio Puskas 2023, concorrendo com o golaço de bicicleta, marcado no dia 27 de junho, contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No último sábado, contra o mesmo Novorizontino, Madruga marcou um gol que Pelé não fez, do meio de campo, encobrindo o goleiro Jordi, na vitória tricolor por 2×0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.