Há um mês, morador aguarda reembolso por vidro quebrado durante serviço na Anhanguera

De acordo com a Arteris, reembolso está na etapa final de avaliação | Foto: Arquivo pessoal

Durante um passeio com sua Volkswagen Parati pela rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, o motorista Francisco Carlos dos Santos avistou funcionários realizando um serviço de roçada. Sem qualquer proteção aos veículos, uma pedra atingiu o vidro do carro, que acabou danificado.

O caso aconteceu em 6 de setembro de 2023, nas proximidades do km 380 da rodovia, no bairro Cândido Portinari. Desde o ocorrido, no entanto, Francisco aguarda pelo reembolso do valor do reparo, avaliado em R$ 390.

Conforme indica o Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do carro atingido, homens trabalhavam no corte da grama com máquinas roçadeiras, sem qualquer tipo de proteção aos veículos que circulavam pelo asfalto da rodovia, administrada pela Arteris ViaPaulista.

No momento em que passou pelo local de atuação dos profissionais, uma pedra atingiu o vidro traseiro do veículo, que foi danificado. O BO aponta que, após notar o dano, o motorista estacionou o carro e solicitou o registro do fato por um profissional da administradora.

Um outro funcionário, não identificado pelo documento policial, foi ao local dos fatos e registrou o ocorrido, gerando um protocolo. O motorista justifica o registro do BO para possível acionamento judicial em caso de falta de providência da empresa responsável.

Reparo custou R$ 390 | Foto: Arquivo pessoal

Outro lado

Na íntegra, confira nota divulgada pela Arteris ViaPaulista:

“A Arteris ViaPaulista informa que a solicitação do usuário está na fase final de análise.

Informa também que recebeu a documentação enviada pelo condutor no dia 14 de setembro e esclarece que tem um prazo legal de 20 dias para analisar as solicitações que chegam a partir da Ouvidoria e emitir um retorno/parecer às manifestações. Esse prazo também pode ser postergado por mais dez dias, em casos necessários, conforme decreto estadual nº 60.399 que dispõe sobre as atividades das Ouvidorias.

Informa também que mantém os usuários informados em quanto aos procedimentos e andamento da análise”.

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