Helinho festeja mundial reverenciando gerações francanas

Foto: Arquivo pessoal

O Sesi Franca volta ao Brasil com o título intercontinental na bagagem após vitória épica na. Ásia .O Sesi Franca Basquete venceu o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha, por 70 x 69, neste domingo, 24 de setembro, no Singapore Indoor Stadium e conquistou pela primeira vez a Copa Intercontinental da FIBA de 2023. O time francano já havia conquistado o vice-campeonato em duas oportunidades: 1975 e 1980.

A partida se manteve equilibrada do início ao fim, retrato disso foi o primeiro tempo, que terminou empatado em 34 x 34. O Sesi Franca começou o último quarto vencendo por oito pontos, até os alemães virarem o jogo, ficando com um ponto de vantagem.

Com 26 segundos para terminar o jogo, o Bonn foi para o ataque e gastou todo o seu tempo. O árbitro chegou a apitar o fim do confronto, porém, como o arremesso do jogador alemão não encostou no aro, não foi configurado uma nova posse de bola, fazendo, assim, com que o tempo de 24 segundos se esgotasse. Helinho solicitou o seu tempo restante, e fez a jogada para Lucas Dias, que recebeu o fundo bola do David Jackson, e acertou um lindo arremesso para dois pontos, virando o jogo e garantindo o título para o Sesi Franca Basquete.

O técnico Helinho festejou muito ao lado dos jogadores e da família, presente no ginásio. E não esqueceu sua gratidão ao falar da conquista, relembrando gerações anteriores que também levaram Franca ao topo.

Ouça as palavras de Helinho, exclusivas ao THMais Ribeirão:

**Texto de Igor Ramos 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS