Um homem, cuja identidade ainda é desconhecida pelas autoridades policiais, ateou fogo em um ônibus público de Ribeirão Preto. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), e a polícia apura o ocorrido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como dano, o crime aconteceu em um veículo da linha 302 – Jardim Aeroporto. Conforme relatado pelo motorista do ônibus, de 43 anos, o suspeito teria acessado o transporte público em um ponto do bairro Jardim Salgado Filho.
Quando acessou o ônibus, o suspeito pagou a tarifa com uma nota de R$ 10. Recebeu o troco e logo ocupou um assento no fundo do veículo. Durante o percurso da linha, passageiros passaram a denunciar o fogo com gritos.
Diante do fato, o motorista parou o veículo e liberou as portas para desembarque dos passageiros. O suspeito também desembarcou, e este segue foragido até o momento.
Durante a contenção do incêndio, o motorista do ônibus, que controlou o fogo com o uso de um extintor, encontrou uma embalagem com líquido inflamável acompanhada por um pedaço de espuma de colchão.
A Polícia Militar foi acionada, sendo o fato registrado em um Boletim de Ocorrência. A gravação da câmera de segurança do transporte público pode auxiliar na investigação do crime.
O veículo foi encaminhado para Perícia, e o caso é investigado.