Um homem de 55 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite deste domingo (09) depois de agredir a própria esposa com socos no rosto e ameaçar atear fogo no corpo da vítima. O homem teria se apresentado na delegacia de forma espontânea, em companhia da família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal ocupava um carro e, em companhia do próprio filho do casal, de 14 anos, o sujeito teria passado a agredir a companheira com socos no rosto e puxões de cabelo.
Diante das agressões ocorridas dentro do veículo, a vítima tocou o carro com destino à delegacia da rua Duque de Caxias. No local, narrou os fatos como denuncia contra o próprio marido.
Quando indagado por agentes policiais, as autoridades notaram que o sujeito apresentava condições decorrentes do consumo de álcool, conforme ainda informa o boletim de ocorrência.
Ainda segundo o documento policial, o homem exalava odor etílico e demonstrava violência em suas atitudes e discursos. Chegou a relatar, inclusive, que a equipe policial seria prejudicada caso o homem tivesse a prisão determinada.
Como argumento para a afirmativa, o sujeito justificou que “possui bastante influência com com pessoas de grande poder aquisitivo”. O delegado competente, entretanto, determinou a prisão do indivíduo.
O homem ainda deve passar por audiência de custódia.



