Uma mulher de 20 anos, que não teve a identidade divulgada até o momento, ficou ferida ao ser baleada no pescoço pelo ex-namorado, nesta quarta-feira (11), após o autor invadir a residência de sua família depois de arrombar o portão com um carro.
O caso aconteceu no bairro Santo Inácio, em Montes Claros-MG. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a segunda tentativa de feminicídio contra a vítima de 20 anos no mesmo dia.
Primeira tentativa
As autoridades afirmaram que a primeira tentativa ocorreu no momento em que o autor localizou a vítima em um outro bairro. Após localizá-la, o suspeito agrediu e enforcou a vítima, e a agressão só terminou após a intervenção de populares.
Após o chamado de violência doméstica, a polícia passou a monitorar a casa dos pais da vítima, onde ela estava morando. No entanto, durante o tempo que a viatura não estava nos arredores, o suspeito agiu novamente.
Segunda tentativa
Na segunda tentativa, o autor arrombou o portal da residência com o auxílio de um carro e disparou pela primeira vez contra o pai da vítima, que se encontrava no primeiro andar da moradia.
Em seguida, o homem avançou para o segundo andar da casa e encontrou com a ex-namorada, realizando o segundo disparo. Após puxar o gatilho, o autor pulou de uma altura de aproximadamente cinco metros para empreender fuga, mas acabou se ferindo.
Quando as autoridades chegaram no local, a vítima já havia sido socorrida e levada consciente pelos familiares para um hospital particular, e seu estado de saúde não foi informado. O autor do crime foi encontrado caído no chão e também foi encaminhado ao hospital pelos policiais, onde permanece sob escolta. Com a queda, ele teve duas lesões na cabeça.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência, foi informado que ambos os envolvidos mantiveram relacionamento por seis anos, porém estavam separados há seis meses. A arma foi apreendida do crime foi apreendida.