Um homem de 42 anos, cuja identidade será preservada, foi detido nesta terça-feira (10) ao atacar um frentista com golpes de faca, depois de ser orientado a deixar um posto de combustível do bairro Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto, devido ao som alto e ao consumo de álcool.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tentativa de homicídio, após a orientação do profissional, uma discussão começou entre as partes. O suspeito teria se negado a deixar o local e ainda pediu uma cerveja aos trabalhadores do posto de combustível.
Nesse momento, iniciou-se um conflito que resultou em um embate corporal. O suspeito chegou a desferir um soco contra o frentista e , em seguida, o homem se armou com uma faca, que estava em seu carro, e desferiu dois golpes contra o mesmo atendente.
As facadas atingiram o tórax e o braço da vítima. O esfaqueado pediu ajuda e a violência cessou depois que uma testemunha atingiu o suspeito com uma cadeirada.
Até a chegada da Polícia Militar no local, o suspeito continuou a proferir ameaças contra os clientes presentes. Antes de ser abordado e algemado pela PM, no entanto, o homem descartou a arma branca em um cesto de lixo.
O frentista esfaqueado foi socorrido à UPA Treze de Maio por um colega de trabalho. Sua condição de saúde é estável, mas a vítima permaneceu em observação médica até a elaboração do Boletim de Ocorrência.
A ex-esposa do homem detido foi comunicada sobre o ato e compareceu ao local do crime para retirar o veículo ocupado pelo suposto agressor.
Em seu interrogatório, o suspeito alegou ter sido agredido inicialmente pela vítima, e que apenas se defendeu. Mesmo com essa justificativa, não foi arbitrada fiança e o homem foi detido em flagrante, aguardando agora a audiência de custódia.
A faca utilizada na agressão foi apreendida e deverá passar por exame do Instituto de Criminalística.