RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem de 29 anos morre no Heitor Rigon durante troca de tiros contra o BAEP; jovem grávida de 8 meses foi detida

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (25), em Ribeirão Preto

Arma utilizada pelo indivíduo baleado e morto | Foto: Divulgação

Um homem de 29 anos, cuja identidade será preservada, morreu na noite desta terça-feira (25) durante troca de tiros envolvendo policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), em Ribeirão Preto. Uma jovem de 22 anos, grávida de 8 meses, acompanhava o indivíduo e foi detida pelas autoridades.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu em comunidade localizada entre os bairros Heitor Rigon e Parque dos Pinos, na avenida Ernesto Guevara Lã Serna.

O indivíduo ocupava um veículo Volkswagen Polo quando, ao perceber a aproximação de uma viatura, na rua Palmiro Bim, este tentou empreender fuga em alta velocidade. O homem teria conduzido com destino à avenida João Goulart, acessando a via pela contramão.

Quando próximo ao número 401 da pista em questão, uma sacola teria sido descartada do veículo. Em contínuo acompanhamento, a perseguição foi encerrada na avenida Ernesto Guevara Lã Serna, onde o motorista teria perdido o controle da direção do veículo.

Neste momento, o indivíduo teria deixado o carro para tentar empreender fuga por uma mata próxima. Uma mulher estava no interior do carro e não teria acompanhado o sujeito na tentativa de fuga, permanecendo no veículo.

A jovem, de 22 anos, foi abordada enquanto outros agentes perseguiram o indivíduo suspeito na mata, em tentativa de detê-lo.

Durante o percurso, o homem de 29 anos teria acessado um riacho na tentativa de atravessá-lo. Ainda dentro da água, o homem teria sacado uma arma da cintura e ao menos dois disparos foram realizados, ainda conforme indicado pelo boletim de ocorrência.

A equipe policial teria agido em revide os disparos, matando o indivíduo suspeito ainda no cenário do ato. Com o sujeito, os agentes encontraram um revólver calibre 32 municiado e com numeração suprimida.

Quando indagada sobre o sujeito, a mulher que acompanhava o homem no veículo indicou que o baleado seria seu ex-convivente, afirmando ainda ser gestante de 8 meses.

Ainda conforme relatado pela mulher, ambos residem em Franca e estavam em Ribeirão Preto para jantar. A jovem ainda afirmou que, durante o trajeto, o sujeito teria passado em uma biqueira para comprar maconha de uso próprio.

De volta ao número 401 da avenida João Goulart, onde o indivíduo teria descartado uma sacola com objetos, os policiais competentes encontraram 2.1 kg de substância semelhante à cocaína. O entorpecente foi confirmado em perícia.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas somente constatou o óbito do sujeito no local. O veículo foi apreendido, bem como a arma, munições e o entorpecente. Um celular também foi apreendido pela polícia.

Duas glocks, utilizadas por agentes da polícia, também foram destinadas à apuração.

Foram expedidas as respectivas requisições ao Instituto de Criminalística e IML (Instituto Médico Legal).

A jovem de 22 anos foi levada à Central de Polícia Judiciária e detida em seguida, para posterior Audiência de Custódia. O caso deve ser investigado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS