Um homem de 45 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na noite desta quinta-feira (01), ao ser flagrado dirigindo em suposto estado de embriaguez em via pública do bairro Jardim Castelo Branco, localizado em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como embriaguez ao volante, os policiais foram de encontro ao motorista depois de uma denúncia que indicava para a consumação de acidente de trânsito.
Quando os agentes chegaram na rua Doutor Guilherme Macarron, apenas o indiciado foi encontrado, o Homem dirigia uma Chevrolet S10 em zigue-zague. Em determinado momento, o homem chegou a colidir contra a guia da via pública.
Diante de sinais luminosos que obrigavam a parada do veículo, o motorista desceu e logo deu indícios de embriaguez. Ainda conforme relatado em Boletim de Ocorrência, o homem cambaleava, exalava odor etílico, palestrava com voz pastosa e apresentava olhos vermelhos.
Foi solicitado que o sujeito fizesse o teste do bafômetro, mas este negou. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o motorista acabou sendo levado à delegacia.
Na unidade policial, a autoridade competente da Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do motorista. Foi arbitrada fiança em R$ 5 mil, mas o valor não foi pago e o homem acabou detido. O veículo foi devolvido à esposa do homem indiciado.